DD Cidades

CIDADES

O Programa Cidades é parte das ações desenvolvidas pelo Disque Denúncia do Rio de Janeiro. Ele foi criado pelo Instituto MovRio, não apenas para proteger as pessoas e as propriedades, mas também todas as suas atividades econômicas, o meio-ambiente e a percepção pública da cidade como um local seguro para se viver, trabalhar e visitar. Um modelo de negócio pronto e de implantação imediata, onde o município e a população se beneficiam dos serviços de uma marca já consagrada

O Disque Denúncia Cidades já funciona em regiões do estado do Rio, com resultados expressivos e comprovados. O foco é atuar no entorno das áreas que já possuem o serviço, pois o trabalho faz com que o crime organizado se movimente, deixando essas regiões em situação de vulnerabilidade, exigindo um planejamento estratégico de segurança efetivo para a prevenção e redução dos crimes.

A segurança nas cidades depende de diversos serviços trabalhando de forma integrada, com um único propósito e objetivos em comum:

Integração do cidadão;
Colaboração da população;
Fomento profissional para recebimento de informações;
Centro de monitoramento, reforço e integração da rede operacional. 

 

A equipe do Disque Denúncia Cidades atua orientada por objetivos específicos:

1. Implementar um serviço já consagrado pela sociedade, que permite à população participar de forma mais efetiva da segurança pública da sua cidade;
2. Oferecer suporte e consultoria necessários aos municípios para executar as ações e garantir o padrão de qualidade do serviço.
3. Busca pela integração do cidadão, por acreditar na colaboração da população;
4. Fomento profissional para recebimento de informações;
5. Centro de monitoramento, reforço e integração da rede operacional.